Concursos de Contratação Escola

Informações referentes aos Concursos de Contratação Escola podem ser obtidas neste link.


Inscrições no CTeSP até 23/08

O CTeSP de Informação e Animação Turística foi homologado. Está aberto o Concurso de Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, até ao dia 23 de agosto. A candidatura é efetuada online em portal.ipp.pt.

Para mais informações e apoio na candidatura, leia o edital de abertura de concurso e a sua adenda e/ou dirija-se aos Serviços Administrativos do AEA.

PAFC-10F

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Move-te pelas Rfs: o projeto WAVEZONE:

Alunos do 10F
Participação dos alunos numa visita de estudo ao instituto português do mar e da atmosfera

A utilização massiva de equipamentos móveis é incontornável na sociedade em que nos integramos. São ferramentas do dia-a-dia, mesmo em contexto escolar. Para o cidadão comum, termos como “campo eletromagnético” ou “radiofrequência” não são completamente estranhos. Contudo, uma explanação mais próxima facilmente permite concluir da fragilidade com que efetivamente estes conceitos são dominados. 

Posto o interesse em levar a cabo uma investigação neste âmbito, pretendemos criar uma página web - WAVEZONE com vários objetivos: aplicar um estudo de auscultação à comunidade, revelador do (des)conhecimento do tema; investigar e quantificar a exposição a campos eletromagnéticos no meio envolvente; percecionar o impacto estético dos equipamentos de difusão de redes móveis;  esclarecer quanto a potenciais riscos e benefícios da sua manipulação para a sociedade em geral, nas mais diversas abrangências; divulgar ou desenvolver possíveis formas de proteção às mesmas.

Desenvolvido por alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia, o projeto WAVEZONE permitirá a aplicação de metodologias de trabalho em projeto e de investigação, a interiorização de práticas de trabalho colaborativo, o contacto com investigadores e profissionais de áreas afins à temática. Isto, numa recolha e divulgação de informação atualizada capaz de incrementar o conhecimento do público em geral e da comunidade escolar em particular, numa problemática tão fisicamente próxima quanto intelectualmente afastada.

O projeto está a ser desenvolvido no Domínio de Autonomia Curricular da Turma 10ºF da Escola Secundária de Arouca.

PROJETO DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO

Consulte aqui o documento do projeto.

DIÁRIO DO PROJETO