Área dos Docentes

Todo o conteúdo desta secção reporta-se exclusivamente aos docentes do Agrupamento de Escolas de Arouca
O contéudo dos documentos só está disponível apenas através da conta GMAIL do Agrupamento.

Horários | Reuniões Intercalares 2P

Horários Alunos

Concursos

Clique aqui para aceder a pasta contendo informação sobre os diversos concursos: AECs, Técnicos Especializados, Formadores, Contratação de Escola.
A Floresta é importante?

A Floresta é importante?

A Floresta em Arouca é fundamental, seja enquanto elemento indissociável da paisagem, seja pela relevância económica das atividades relacionadas com a exploração da mesma. O presente questionário visa conhecer a visão da comunidade escolar (alunos, encarregados de educação e docentes) sobre o valor económico da floresta e da floresta enquanto potencial empregador. As respostas são anónimas e confidenciais. Obrigado pela colaboração!
Orçamento Participativo

Orçamento Participativo

Até ao próximo dia 28 de fevereiro, os alunos da ESA podem apresentar, nos serviços administrativos, propostas de melhoria para implementar na Escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que beneficiem o espaço escolar ou os processos de ensino-aprendizagem, até ao valor de 1500 euros. No dia 22 de março (sexta-feira), decorrerá o ato eleitoral, aberto a todos os alunos da ESA, que decidirá a proposta vencedora.

Downloads:: Ficha dos subscritores | Ficha de Inscrição

Saber mais

5ª Margem, dez'18

5ª Margem, dez'18

5º Margem é o boletim periódico do Conselho Pedagógico.

Saber mais

Proposta Vencedora do Orçamento Participativo das Escolas 2018

Proposta Vencedora do Orçamento Participativo das Escolas 2018

No âmbito do Orçamento Participativo das Escolas 2018, os alunos Daniela Ramos, Flávio Cunha, Marcelo Vieira, Ruben Ferreira e Sara Paiva, da turma F, do 12.º ano, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia apresentaram a proposta “Criação do Estúdio da Televisão do Agrupamento – aquisição de um computador para edição de vídeo”, que se revelou vencedora.

Ler mais

Wavezone – As RFs pelo Mundo…

Wavezone – As RFs pelo Mundo…

No passado dia 5 de fevereiro, realizou-se, a partir do auditório pequeno da ESA, uma entrevista, pelos alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, à investigadora espinhense, Andreia Maia Oliveira, que desenvolve o seu trabalho no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).

Ler mais

Exposição

Exposição "Move-te pela liberdade"

As turmas do 6º ano do PAFC: 6ºB, 6ºE E6ºF, como já era prática no ano anterior, desenvolveram este ano um projeto relacionado com o tema "Liberdade".

Ler mais

O Pitagórico, fevereiro 2019

O Pitagórico, fevereiro 2019

Já saiu "O Pitagórico" de fevereiro de 2019.

O Pitagórico é um folheto dinamizado no âmbito do DAC das turmas B,F e H do 8º ano.

Ler mais

Alunos do 12º H da ESA visitaram a FITUR

Alunos do 12º H da ESA visitaram a FITUR

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, os alunos da turma do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Secundária de Arouca viajaram até Madrid, para realização da visita de estudo à Feira Internacional de Turismo – FITUR – prevista no Plano de Atividades do curso para este ano letivo.

Ler mais

Corta-Mato Regional

Corta-Mato Regional

No passado dia 6 de fevereiro, 40 alunos do Agrupamento de Escolas de Arouca, participaram no Corta Mato Regional que se realizou em Santa Maria da Feira.

Ler mais

Alunos do AEA decidem “Escrever uma Carta – Salvar uma Vida”

Alunos do AEA decidem “Escrever uma Carta – Salvar uma Vida”

No passado dia 16 de janeiro, as turmas dos cursos profissionais de controlo de qualidade alimentar e animador sociocultural juntaram-se por uma boa causa - a defesa dos Direitos Humanos. No átrio da escola sede do agrupamento, os alunos sensibilizaram a comunidade educativa para a problemática dos direitos humanos nos nossos dias e recolheram assinaturas para apoiar cinco casos de violação dos Direitos Humanos, no âmbito de uma campanha lançada, a nível mundial, pela Amnistia Internacional (Maratona de Cartas).

Ler mais

Cantar as Janeiras - PE da Boavista

Cantar as Janeiras - PE da Boavista

Alunos, professores e auxiliares do Polo Escolar da Boavista cantaram as janeiras no dia 10, um pretexto para reviver e manter as tradições, incutindo no mais novos a importância para a sua preservação e continuidade. Para cumprir este objetivo, decidimos fazê-lo no âmbito das atividades desenvolvidas no DAC, aproximando a comunidade escolar das pessoas que vivem na freguesia, uma estratégia para dar a conhecer o trabalho no âmbito do projeto de estabelecimento “ À descoberta do Arda!”

Ler mais

Cantar as Janeiras - EB1 de Arouca

Cantar as Janeiras - EB1 de Arouca

Apesar do frio intenso que se fazia sentir, saímos, no dia 18 de janeiro, para cantar as janeiras, sensibilizando a comunidade para a preservação da cultura local e das tradições populares.
O entusiasmo e a alegria do grupo – alunos, professores, auxiliares e os nossos amigos da ASARC – não deixou ninguém indiferente! Nem o frio nos intimidou e visitamos a ESA, a AICIA, BV de Arouca e a Câmara Municipal que nos receberam com muita alegria e simpatia.

Ler mais

Exposição de Presépios

Exposição de Presépios

Os professores de educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento de Escolas de Arouca promoveram, entre os alunos do 5.º e 6.º ano, uma exposição de presépios durante o passado mês de Dezembro.

Ler mais

15ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola

15ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola

O Agrupamento de Escolas de Arouca recebeu em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, no dia 9 de janeiro, na Mostra Nacional de Projetos da 15ª edição do "Ciência na Escola" - Fundação Ilídio Pinho, dois merecidos primeiros prémios atribuídos aos projetos do 4º escalão – Ecotoxicologia dos incêndios florestais e 5º escalão – Potencialidades farmacológicas do crocus serotinus, ambos coordenados pela professora Carminda Santos.

Ler mais

Olímpiadas da Geografia - Teresa Silvestre, do 11º ano, apurada para a final

Olímpiadas da Geografia - Teresa Silvestre, do 11º ano, apurada para a final

As Olimpíadas da Geografia são uma iniciativa da Associação Portuguesa de Geógrafos (APG) e da Associação Portuguesa de Professores de Geografia (APROFGEO), contando com o patrocínio do Ministério da Educação. Estas pretendem contribuir para a valorização social da Geografia e, obviamente, promover o seu reconhecimento e estudo. Visam também distinguir os melhores alunos de Geografia do ensino secundário e apurar três representantes nacionais para as Olimpíadas Ibéricas.

Ler mais