PAFC-10E.E1

Os cursos profissionais de Técnico de Restaurante / Bar e Técnico de Eletrónica e Telecomunicações, 10ºano, no âmbito  do Domínio de Autonomia Curricular (DAC), estão a desenvolver um projeto solidário que, combinando a aplicação das competências adquiridas nas várias disciplinas dos cursos com o lema do projeto educativo: “Move-te por”, se traduz na realização de um Cocktail Intercultural, no próximo dia 13 de fevereiro de 2019, a favor da Cáritas Portuguesa, movendo-se assim pela Solidariedade.

O projeto iniciou-se com a “chuva de ideias” para escolha do tema. De seguida, foi elaborado o BI e os alunos começaram a distribuir as tarefas a realizar para levar o projeto a bom porto.
O curso de Restaurante/Bar fez o levantamento das nacionalidades existentes no Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA). Com base nas diferentes nacionalidades, realizou uma pesquisa sobre os aspetos gastronómicos dos diferentes países, a saber: Brasil, China, Espanha, França, Guiné-Bissau, Portugal, Rússia, S. Tomé e Príncipe, Suíça, Ucrânia. Foram também elaboradas e enviadas cartas a pedir apoios para a realização do evento e a convidar o presidente da Cáritas para estar presente no mesmo.

Os alunos do curso de Eletrónica iniciaram a pesquisa de músicas, imagens e aspetos culturais dos países acima referidos para a animação do cocktail, que se pretende que seja sobretudo um momento cultural.

Os alunos, em conjunto, elaboraram o cartaz, assim como o convite para o Cocktail Intercultural.
Neste momento, o curso de Restaurante/Bar já começou a testar diferentes cocktails, tendo já pedido apoio a um barman, e o de Eletrónica e Telecomunicações a realizar hologramas, os candeeiros que decorarão as mesas e a ultimar dois jogos: um jogo de perícia e um jogo da glória intercultural.

Em breve daremos mais notícias, vejam as fotos que recolhemos dos trabalhos já realizados.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DAC

DIÁRIO DO PROJETO