Projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu traz mais um prémio para o AEA – EYE 2025

O AEA acaba de  receber mais um prémio que distingue o envolvimento e o trabalho de sensibilização que vem sendo feito em prol da educação para a cidadania europeia. As alunas Maria Lurdes Noites Pinho e Cátia Filipa Nogueira Pinho, Embaixadoras Juniores do Parlamento Europeu e exemplos desse envolvimento na causa europeia, vão participar num evento internacional, o EYE (European Youth Event), organizado pelo Parlamento Europeu, com o objetivo de estimular a cidadania ativa entre os jovens europeus.

O EYE 2025, a sexta edição do evento, ocorrerá de 13 a 14 de junho de 2025, em Estrasburgo, e reúne, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, e online, milhares de jovens de toda a União Europeia e de outros lugares.

É a oportunidade perfeita para os jovens se reunirem, compartilharem a sua visão para a Europa e contribuírem para um futuro mais brilhante e inclusivo. É um espaço para desenvolverem competências para a vida, habilidades de comunicação, resolução de problemas e organização e para criarem memórias inesquecíveis. Uma oportunidade para inspirarem e serem inspirados e, sobretudo, para fazerem ouvir a sua voz.

Em junho, voltamos aqui para partilhar a experiência das duas Embaixadoras Juniores do AEA que, juntamente com outros três jovens Embaixadores de Braga, representarão o nosso país neste evento internacional.

Em anexo, podem consultar o aliciante programa do evento.

Parabéns, AEA!

Programa