EEPE - Aprender a brincar
Escola Embaixadora do Parlamento Europeu promove manhã lúdica de conhecimento sobre a UE.
No passado dia 19 de fevereiro, a Escola Embaixadora do Parlamento Europeu promoveu uma iniciativa inovadora e interativa, que aproximou os jovens do segundo ciclo dos valores e da cultura da União Europeia.
Três Embaixadoras Júniores – Cátia Pinho, Margarida Lemos e Maria Noites (12.° E) – passaram uma manhã com os Embaixadores Traquinas do segundo ciclo, desenvolvendo uma atividade que teve como objetivo apresentar, de forma dinâmica, o universo da UE através de atividades lúdicas.
A programação da atividade incluiu jogos didáticos criados pelas próprias embaixadoras, cada um com o objetivo de despertar a curiosidade e ampliar o conhecimento dos participantes sobre os países e as instituições europeias.
Esta experiência mostrou que a educação pode ser, não só informativa, mas também envolvente e inspiradora. Esta ação realizada reforça o compromisso da EEPE em fomentar o conhecimento sobre a União Europeia de forma acessível e atrativa, promovendo uma nova geração de cidadãos conscientes, prontos para enfrentar os desafios e valorizar as oportunidades que a integração europeia proporciona.