Marchas populares saíram à rua

“Uma serra florida no verão.
Vejam bem, isto é Arouca.
Vinho verde, festas e animação.
Vejam bem, isto é Arouca.”

Foi sob este mote que os alunos que desenvolvem competências no Centro de Apoio à Aprendizagem do Agrupamento de Escolas de Arouca apresentaram a sua marcha, no dia 5 de junho, na praça Brandão de Vasconcelos.

Coube ao nosso Agrupamento encabeçar as apresentações, primeiramente pelos alunos do 8ºA da professora Natércia Rodrigues, seguidos pelos alunos que desenvolvem competências no Centro de Apoio à Aprendizagem, acompanhados pelos professores de educação especial. Mais uma vez, a professora Ester Sarabando acompanhou a marcha ao acordeão e contou-se com a colaboração do aluno Simão Oliveira, do 11ºA, na gravação da marcha com letra criada pelos alunos e professores de educação especial. 

O arco vistoso traduziu visualmente com imagens a letra da marcha “Arouca sabe a doces conventuais / Castanhas, morcelas e pão-de-ló / Sabe a bife de vitela e muito mais …” e foi o fulcro central da coreografia da marcha apresentada. Os fatos foram obra dos alunos e professores, realizados nas aulas de APS. Enfim, alunos, professores e assistentes operacionais fizeram desfilar o arco, o acordeão, os trajes e marcharam alegremente pelos Santos Populares, dando um colorido diferente ao dia 5 de junho. Também participaram a AICIA, a Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, o Centro Social Canelas e Espiunca, o Centro Social de Chave, o Centro Social Sta. Cristina de Mansores, o Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato, o Centro Social Paroquial São Salvador do Burgo, a Santa Casa da Misericórdia de Arouca e o CAO do Patronato.

Fotos