Associação Académica de Arouca ajuda a esclarecer alunos do 12º ano
Os alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Arouca contaram com o apoio extra dos seus conterrâneos da Associação Académica de Arouca para sessões de elucidação sobre o funcionamento, o conteúdo e as saídas profissionais dos cursos superiores.
A poucos meses de tomarem a decisão final quanto às preferências a seguir nas candidaturas para prosseguimento de estudos de nível universitário, os alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Arouca contaram com o apoio extra dos seus conterrâneos para sessões de elucidação sobre o funcionamento, o conteúdo e as saídas profissionais dos cursos superiores. A iniciativa foi estudada numa parceria entre a Associação Académica de Arouca (AAA) e a Direção.
Assim, no dia 24 de Maio, estudantes arouquenses da AAA que já frequentam o ensino superior partilharam com os seus pares do ensino secundário um conjunto de conhecimentos e experiências relevantes para as escolhas que se avizinham. “UNIDAY”, assim se intitulou a atividade que em tom coloquial e em contexto de proximidade proporcionou esclarecimentos e respostas a dúvidas colocadas pelos finalistas dos vários cursos do ensino secundário. A iniciativa procurou ser o mais abrangente possível, percorrendo as formações do ensino superior associadas a engenharias, saúde, economia e gestão, educação e psicologia, comunicação e marketing, arquitetura e design, desporto e fisioterapia, direito, entre outras.
Alexandre Justo, ex-aluno da Escola Secundária de Arouca e atual presidente da AAA, comentou o dia dedicado aos alunos e à universidade.
«É um projeto que a associação tem concretizado ao longo dos anos, mas mudamos este ano os moldes em que foi realizado por forma a responder de forma mais específica aos interesse e dúvidas dos alunos, no sentido de os ajudar sobre o seu percurso académico. A associação AAA existe precisamente para gerar valor na comunidade e retribuir com aquela ajuda que outrora também já precisamos. Nesta nova edição UNIDAY senti que transmitimos a nossa mensagem e vi os alunos interessados em esclarecer as suas dúvidas», frisou Alexandre Justo no final da atividade.