CFDDE no PaivaFest

De 25 a 28 de abril decorreu, em Alvarenga, o PAIVAFEST, um festival internacional de canoagem em águas bravas. Durante estes dias, dezenas de canoísta navegam em diferentes troços do Rio Paiva.

No primeiro dia do evento, e a convite do organizador, o CCABP, os alunos da equipa de canoagem do AEA e o CFDDE participaram na descida do troço Espiunca - km10. (Foto 2)

Os nossos jovens foram enquadrados e acompanhados por canoístas experientes, que os ajudaram nas manobras e técnicas para navegarem em segurança os cerca de 8 km de adrenalina. (Foto 6)

O grupo, muito animado, contava com mais de 40 participantes. (Foto 8)

A atitude dos nossos alunos não passou despercebida, não só pelo entusiasmo e perícia durante a descida, mas acima de tudo pela sua consciência ambiental. Tal como vem sendo hábito, nas atividades do CFDDE do AEA, os alunos e professores envolvidos vão promovendo a limpeza do rio e das margens, retirando lixo que por ali se vai acumulando. E assim fizeram também durante o evento. (Foto 7)

O sábado estava reservado para a competição de kayak extremo. O João Soares, aluno do 9ºA da Escola Secundária de Arouca, e atleta do grupo/equipa de canoagem do nosso agrupamento, participou e venceu esta prova.

PARABÉNS JOÃO SOARES!

Em nome do CFDDE e da equipa de canoagem do AEA, agradeço ao CCABP, à CMA e aos canoístas por este dia tão especial.

Fotos