AEA recebe mais um prémio e vai a Estrasburgo participar na sessão EUROSCOLA

O AEA, Escola Embaixadora do Parlamento Europeu desde 2017, foi novamente distinguido pela excelência das ações desenvolvidas no âmbito da educação para a cidadania europeia, através do seu projeto EEPE, tendo sido convidado a participar numa sessão Euroscola, em Estrasburgo, no próximo mês de fevereiro.

Após a receção do convite, a equipa prepara já a logística que levará a Estrasburgo 24 alunos do Ensino Secundário|Embaixadores Juniores, que serão acompanhados por dois professores, Embaixadores Seniores.

Este foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Equipa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, no quadro do seu plano de atividades 2022/2023, sob o lema “Unidos na BIOdiversidade”. A Dr.ª Isabel Baltazar, Coordenadora Nacional do Programa EPAS, destacou a originalidade, a abrangência e o impacto, na comunidade educativa e local, das ações desenvolvidas pelos Embaixadores Seniores, Juniores, Juvenis e Benjamins, ao longo do ano letivo anterior.

O Parlamento Europeu criou o projeto Euroscola em 1990, permitindo assim a participação de centenas de milhares de alunos do ensino secundário num exercício de simulação do trabalho dos deputados ao Parlamento Europeu. O programa Euroscola reúne, em Estrasburgo, alunos de toda a Europa para uma experiência prática da democracia parlamentar europeia. O Euroscola trabalha com temas importantes para a juventude, tendo em devida conta as conclusões dos resultados do Eurobarómetro. Os jovens europeus são incentivados a participar ativamente na democracia e a moldar o seu futuro.

A escola está de parabéns!

vídeo