Rosa dos Ventos
No primeiro semestre, na disciplina de História e Geografia de Portugal, os alunos do 5º ano foram convidados a participar na atividade “Rumo ao Norte”, no âmbito do estudo da “Rosa dos Ventos - a orientação como elemento de compreensão de um mapa”. Foi-lhes solicitada a realização de uma rosa dos ventos, em 3D, com materiais reciclados, em diversos tamanhos e formatos, de acordo com a sua sensibilidade, com o seu gosto e a sua criatividade.
Os alunos revelaram bastante empenho e entusiasmo, tendo apresentado trabalhos muito interessantes, que se encontram ainda em exposição, no átrio da EBA e que está a ser visitada pelas turmas, na companhia da docente que leciona a disciplina/ano.
Foram selecionados três trabalhos que correspondem aos três primeiros lugares e mais três que receberão uma menção honrosa. Os prémios simbólicos serão atribuídos no dia 21 de dezembro.
As professoras do grupo disciplinar de HGP, Joaquina Quintas e Matilde Pinto, agradecem a colaboração dos encarregados de educação pelo envolvimento no processo educativo dos seus educandos, bem como ao professor Carlos Gomes, pelo precioso apoio prestado na montagem da exposição.