Dia Internacional do Bombeiro, na EB Canelas
A convite da Associação de Pais de Canelas e Espiunca, dia 5 de maio, Dia Internacional dos Bombeiros, os Bombeiros Voluntários de Arouca [BVA], em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil, desenvolveram, no Polo Escolar de Canelas, uma ação de sensibilização sobre o papel dos Bombeiros na Proteção Civil.
Constou da demonstração do funcionamento de um veículo de combate a incêndios e das ambulâncias de socorro, assim como, de um pequeno workshop de Suporte Básico de Vida. Todas as crianças foram convidadas a trazer o seu boneco ou peluche preferido de casa para treinar a reanimação. Por fim, foi prestada uma pequena homenagem aos BVA com a entrega de um presente, num gesto de agradecimento a todos os bombeiros e bombeiras “que dão de si sem pensar em si”.
Alunos e professores agradecem à Associação de Pais a promoção de mais uma atividade de enriquecimento curricular, que muito contribuiu para a formação cívica e cidadã dos nossos alunos.