Final de Badminton singulares – Fase CLDE-EDV
Na ES de Arouca, o dia 15 de março ficou marcado pelo acolhimento da fase final de Badminton em Singulares, da Coordenação Local de Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga (CLDE-EDV). Esta final decorreu no pavilhão desportivo e contou com a presença de 100 alunos de ambos os géneros e de 20 professores, oriundos de várias escolas da região de EDV. Estes alunos apuraram-se nas competições da modalidade que decorreram anteriormente e a ES de Arouca fez-se representar por 4 alunos e pelo professor João Ferreira, responsável pelo Grupo/Equipa.
O pavilhão esteve sempre ao rubro com 9 campos em jogo, bancadas cheias e visitantes curiosos, ora não fosse a primeira vez que tal evento ocorreu nesta escola.
Foi um dia em cheio para todos os participantes, o qual culminou com as finais para cada escalão/género, seguida da habitual entrega de medalhas. Destaque também para o considerável número de alunos árbitros presentes, com formação na modalidade, os quais asseguraram mais rigor à competição.
A excelente organização permitiu a todos desfrutar deste evento, incutir espírito desportivo e valorizar a modalidade.
Organização: Coordenador de Desporto Escolar; Grupo Disciplinar de Educação Física.
Colaboração: Direção da ESA; Curso Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria; Clube do Desporto Escolar.
Resultados obtidos pelos alunos da Escola Secundaria de Arouca:
- INFANTIS B : Gonçalo Teixeira – 3º classificado;
- INICIADOS MASC : Gustavo Santos - 9º classificado;
- JUVENIS MASC : João Soares e Tomás Teixeira – 5ºs classificados.