Os nossos amigos robôs continuam por aí

EB de Alvarenga, EB do Burgo e EB de Canelas recebem “Os nossos amigos robôs”.

Nos dias 22 e 27 de junho, no âmbito do projeto IPRO (Iniciação à Programação no 1ºCEB), em parceria com o Clube de Robótica, decorreram as sessões de robótica na EB Burgo, EB Alvarenga e EB Canelas.

Destas sessões constaram: uma abordagem à importância da robótica – na aprendizagem, nas tarefas domésticas,  na indústria, na medicina, entre outras; uma abordagem a alguns aspetos mais técnicos do funcionamento dos robôs; atividades de exploração dos robôs Ozobot Bit, Zowi, Dash, Roamer, Meccanoid, e da  Mecha Dragos.

Ao longo do ano, esta parceria aconteceu em todas as escolas do 1.º Ciclo, tendo iniciado com a comemoração da “Semana da Robótica”, em novembro.

Estas sessões foram importantes para os alunos, pela oportunidade de contactarem diretamente com novas tecnologias, assim como, pela partilha de conhecimentos e estreitar de relações entre docentes de vários níveis de ensino.

Fotos