Dia Mundial da Criança, no Pré-Escolar e 1ºCEB

Dia 1 de junho, dia Mundial da Criança, aconteceram diversas atividades escolares de caráter formativo envolvendo os alunos, pessoal docente e não docente, associações de pais e encarregados de educação, assim como AEC e AAAF, nos diferentes Estabelecimentos de Ensino. 

Foi um dia preenchido com atividades lúdicas, pedagógicas e desportivas, que incluíram exposições, percursos pedestres, jogos tradicionais, oficinas de ciência, oficinas de expressão artística (plástica, teatro fantoches, dança, música), sessões de leitura ao ar livre, culinária e insufláveis. Foi ainda apresentada a peça de Teatro, A verdadeira História da Carochinha, (patrocinada pela Associação de Pais da EB Burgo) e a mascote e t-shirt do JI/EB1 Arouca. Algumas escolas aderiram ao programa sugerido pelo Plano Nacional das Artes, nomeadamente, assistindo a uma visita guiada aos bastidores misteriosos do Teatro Nacional de São Carlos e a uma viagem no tempo ao Planeta Dança com a Companhia Nacional de Bailado.

Este foi, também, o dia escolhido para a colocação, nas respetivas freguesias, das “esculturas” criadas no âmbito do Projeto Bioarte.

Foi oferecido, a todas as crianças, um almoço convívio e na EB Burgo houve oferta de gelados (patrocinado pelo café Alfa5).

Num clima pleno de animação e vivacidade infantil, este foi mais um dia para sonhar e ser feliz!

Fotos e vídeos