Sarau Express Art 2018

No dia 1 junho, realizou-se o Sarau Expressart no pavilhão Gimnodesportivo da ESA, pelas 21:00h.

Este ano, ao exemplo do ano anterior, antes do espetáculo, a comunidade arouquense teve a oportunidade de conviver e comer nas" Barraquinhas Gastronómicas", que graças a São Pedro passaram para o refeitório da ESA. A gestão das barraquinhas esteve a cargo do Curso de Restauração e Cozinha, das Associações de Pais de Rossas e da EBA e da Associação de Estudantes. Contamos ainda com a tômbola do Curso Profissional de Animação Sociocultural e com a venda dos biscoitos “Trilobiscos”, confecionados pelas turmas do 7ºB, F e H, do Projeto de Flexibilidade e Autonomia Curricular.

Os alunos do curso de Animação Sociocultural e os alunos do ensino Articulado da Música tiveram a seu cargo a receção, o acolhimento e a animação deste arraial.
Foram muitas as atrações e os novos talentos que se apresentaram em palco, para presentearem a enorme plateia que assistiu. Entre os vários momentos musicais, dança, marchas populares e ginástica rítmica, houve o desfile de moda sobre o tema”Património cultural”. Os modelos, alunos de vários anos, desfilaram com o guarda roupa criado pela Designer de Moda Arouquense, Patrícia Augusta. A coleção foi apresentada em duas partes, sendo uma inspirada nos refugiados e a outra nas trilobites, demonstrando que a nossa bagagem é e será sempre a nossa herança cultural.

Incluído neste momento, houve um Extreme Makeover – Edition Stylist – que transformou o visual de alguns alunos, professores e funcionários. O salão de cabeleireiro Vitor Hugo e o pronto a vestir Maridu foram os responsáveis pela mudança radical de visual dos corajosos que aceitaram este desafio.

Um evento desta natureza só foi possível pela vontade da direção do Agrupamento de Escolas de Arouca e do esforço e empenho de uma vasta equipa: alunos de todos os ciclos de ensino, professores, funcionários e encarregados de educação.  A direção da escola aproveita para agradecer desta forma a todas as entidades locais, em particular à Câmara Municipal de Arouca, enquanto entidade co-organizadora, patrocinadores e pessoas, que de uma forma ou outra, estiveram envolvidas no evento.

Fotos e Vídeos