Artes Circenses

Nos passados dias 24 de abril e 8 de maio, nas instalações da Escola Secundária de Arouca, o 10.º F – Curso Profissional de Animador Sociocultural (CPAS) - participou em dois workshops de artes circenses ministrados pelo formador Nelson Silva.

Na primeira sessão foram desenvolvidas técnicas de malabarismo, uma prática mais complicada do que aparentemente possa parecer, principalmente para quem tem menor coordenação motora. A segunda sessão, que se centrou na técnica de cuspir fogo e no malabarismo com swing poi, foi mais do agrado dos alunos e das suas apetências naturais.
Para se conseguir dominar as artes circenses, o treino intensivo é uma condição obrigatória.
Estas atividades trouxeram uma nova e importante experiência para estes alunos, que tomaram contacto com técnicas que podem utilizar em diversos contextos e com diferentes públicos-alvo.
Os alunos do CPAS aderiram de uma forma ativa às atividades propostas e agradecem aos professores por terem disponibilizado o seu tempo para contribuírem para a formação destes futuros jovens animadores.

Fotos