Oficina da Ciência no Dia Nacional da Cultura Científica

Crianças observam ao microscópio

No passado dia 24 de novembro, a Oficina da Ciência proporcionou um dia diferente a cerca de 200 alunos do 1º ciclo e Jardim de Infância da Escola EB1 de Arouca. Através do olhar curioso de cada criança na busca do desconhecido, assinalou-se o dia Nacional da Cultura Científica.

Desde as 10.30 da manhã os laboratórios de ciências abriram as portas para acolher cientistas de palmo e meio. Neste espaço foi possível colocar as mãos na massa, descobrir novos materiais e sabores e conhecer o invisível, contactando com a ciência de forma mais lúdica.

Esta iniciativa contou com a colaboração das alunas do Curso Vocacional de Técnico de Controlo de Qualidade Alimentar que se mostraram empenhadas em mostrar a estes minicientistas, como se pode aprender com a ciência.   

Fotos