“Ateliers Empreender Criança” no “Domingo no Parque”

alunos no atelier

As Escolas Básicas de Moldes e Rossas (3º ano) representaram o Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA), no evento “Domingo no Parque”, promovido pelo município, com o projeto “Ateliers Empreender Criança”. Esta iniciativa decorreu no parque municipal de Arouca, no dia 5 de junho, com o intuito de assinalar a Semana Europeia de Geoparques, o Dia do Ambiente e o Dia da Criança.

Nesta participação os alunos tiveram oportunidade de apresentar as ideias de negócio desenvolvidas no corrente ano letivo e expor os seus produtos finais.

O projeto “Ateliers Empreender Criança” é uma iniciativa da AIP – Associação Industrial Portuguesa que visa promover, junto das escolas, uma educação para o empreendedorismo, desenvolvendo um leque de competências e atitudes que permitem aos alunos e comunidade escolar encarar a realidade envolvente como um conjunto de oportunidades de mudança e, por consequência, ter a motivação, a iniciativa e a energia para a transformar, produzindo e criando valor para a sociedade.

Em ambiente de sala de aula, os alunos exercitaram a sua capacidade de imaginar as mudanças e assim desenvolveram a capacidade de iniciativa, criatividade, auto-confiança, liderança, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico em tudo o que empreenderam, com influência positiva na vida académica e no seu desenvolvimento pessoal e social.

Parabéns aos professores e alunos pelo seu empenho nesta missão educativa. 

Fotos | Vídeo