Caminhada Solidária

No âmbito do projeto “Escola Solidária”, o Agrupamento de Escolas de Arouca, realizou, no dia 4 de maio, pelas 16 horas, uma Caminhada com fins solidários, na qual participaram cerca de 600 pessoas, na maior parte alunos, professores e funcionários da Escola Secundária e Escola Básica de Arouca.

Esta actividade também contou com a participação de outros elementos representativos da comunidade local, como a Câmara Municipal de Arouca, a Academia Sénior, a CPCJ, os ADS e os Escuteiros.

Esta caminhada integra-se no Projeto Educativo do Agrupamento e teve como finalidade sensibilizar os alunos para os valores da solidariedade, partilha, amizade, saúde, entre outros. A organização agradece a todos os participantesque, de alguma forma, contribuíram para a angariação de alimentos para as famílias carenciadas do concelho, assim como a excelente colaboração da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Arouca que, ao garantir a segurança da caminhada, contribuíram para que esta se transformasse num excelente espaço de convívio e prazer, caminhando pela solidariedade e pelo nosso coração.

Fotos