Rota dos 20

A iniciativa “Rota Eco-Escolas”, coordenada pela ABAE | Programa Eco-Escolas, integra-se no tema mobilidade sustentável e visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação e município.

A “Rota dos 20″ assinalará os 20 anos das Eco-escolas em Portugal, decorrerá simultaneamente em 20 regiões (distritos do continente e as duas regiões autónomas) e iniciou-se a 22 de abril de 2015 – Earth Day | World Day of Action Eco-Schools.

A nossa escola e a Câmara Municipal de Arouca integraram a iniciativa, tendo recebido o testemunho vindo da escola de Escariz. Os trabalhos que nos chegaram estiveram expostos nos dias cinco e seis de Maio. Os nossos alunos enriqueceram os testemunhos com a apresentação de sugestões de mobilidade sustentável para o município, enobrecendo o livro dos testemunhos, assinando a bandeira eco escolas e embelezando uma peça de ardósia da região, ilustrando os Passadiços do Paiva, prova da mobilidade sustentável praticada no nosso Concelho.

Os testemunhos, foram levados, de forma sustentável, à Câmara Municipal de Arouca e seguiram para o município de Vagos, Colégio Diocesano Nª Sª da Apresentação. Participaram na passagem alguns alunos da turmas 8ºB e 9º G.

Fotos