Evento IPRO: Internet Segura

No âmbito do projeto “1ºCEB Iniciação à Programação”, os docentes da equipa IPRO, em parceria com departamento curricular do 1º CEB e docentes do Grupo de Informática, promoveram o evento Internet Segura, que juntou todos os alunos do 4º ano de escolaridade envolvidos no projeto.

Esta iniciativa contou com a colaboração de alunos dos cursos Vocacionais e Profissional de Multimédia e pretendeu sensibilizar os alunos para um conjunto de questões relacionadas com a utilização segura da internet, promovendo o convívio e a articulação entre alunos de várias faixas etárias.

Este evento decorreu no dia 26 de fevereiro (6ª feira), entre as 9,30h e as 12h, na Escola Secundária de Arouca. O transporte foi assegurado pela Câmara Municipal e/ou Junta de Freguesia.

Os alunos assistiram a uma palestra orientada por elementos da Escola Segura da GNR, visualizaram filmes alusivos, preencheram um questionário, construíram um mural com composições plásticas criadas no momento e receberam o jogo Origami “Quantos Queres” e outros jogos relacionados com o tema. Foram ainda sorteadas “pens” que surpreenderam os felizes contemplados.

Porque as nossas crianças merecem a melhor proteção, agradecemos a colaboração de todos neste propósito de os educar para uma utilização segura da Internet.

Ver/descarregar fotos