Dia Internacional da Língua Materna na EB nº 1 de Arouca

 O Dia Mundial da Língua Materna foi comemorado, no dia 22 de Fevereiro, na nossa escola. Contamos com a presença enriquecedora de alguns elementos da Academia Sénior de Arouca, que coincidentemente, também são avós de alguns alunos da escola.

Nas turmas do 3º e 4ºano o professor Cerca abrilhantou a tarde com uma exploração muito interessante e motivante, reforçando a importância de um bom conhecimento da língua materna não só para um percurso escolar com sucesso, mas também na influência positiva em termos pessoais e profissionais, que se irá refletir ao longo da nossa vida. Neste sentido, foi feito uma sensibilização para a importância da leitura, como forma de aceder a esse maior conhecimento. Iniciou a sua apresentação com variados “destravalínguas", seguindo-se a exploração da obra "Gente Gira" , de Luísa Ducla Soares.

Nas salas do Jardim de Infância e 1ºano, esta comemoração foi dinamizada pela Emília Cerca e António Manuel Ferreira, que através da música e a exploração da história "A Galinha dos ovos de ouro", proporcionaram duas sessões muito ricas, nas quais os alunos puderam contactar de uma forma lúdica, ritmada e melódica com a sua língua materna.

O nosso sincero obrigado ao Professor Cerca, à Emília e ao António, pela disponibilidade manifestada nesta articulação intergeracional, muito apreciada por todos os alunos.

Ver/descarregar fotos