Festa do Carnaval no Agrupamento

No dia 5 fevereiro, festejamos o Carnaval no Agrupamento. Várias foram as atividades desenvolvidas, todas elas pautadas pela alegria, diversão e com o denominador comum: arte e solidariedade.

 O corso carnavalesco foi uma explosão de criatividade e cor, proporcionada pelas turmas dos vários níveis de ensino, associações e instituições locais que se quiseram juntar a nós sobre o tema da “PARTE E REP`ARTE, EM TODA A PARTE”. Ao longo do percurso existiram barraquinhas dinamizadas por alguns alunos e professores.

Da parte da tarde, deu-se continuidade aos festejos com a inauguração da exposição de máscaras no Museu Municipal, sob o tema “ MASCAR`ARTE”e que estará patente até ao dia 6 de março. A inauguração contou com a apresentação de várias artes, música, dança e pintura. No exterior do Museu, os convidados puderam assistir à realização de um graffity pelos alunos Bruno Nunes e Fábio Ramos, do curso de Artes Visuais, orientados pelo professor Júlio Caseiro. Em simultâneo, uma bailarina, Matilde Silva, aluna do Agrupamento, deliciou o público com movimentos e expressões como se de uma caixa de música se tratasse. Já no interior, a banda sonora teve a cargo do naipe de clarinetes do ensino especializado da música, com a colaboração da Academia de Música de Arouca, orientados pelos professores Dina Soares e Sérgio Carvalho.

Esta exposição remete o visitante para um olhar sobre algumas das máscaras usadas no corso carnavalesco, com traços inequivocamente associados às diferentes artes. Este ano, contamos com máscaras provenientes de instituições locais que não quiseram faltar a esta mostra onde as artes e a solidariedade foram o mote.

O encerramento deste programa culminou com o baile de máscaras da responsabilidade da Associação de Estudantes da ESA.

O êxito do programa deveu-se ao empenho e esforço de toda a comunidade escolar.

Ver/Descarregar fotos: 1, 2, 3, 4, 5 e 6