São Martinho na EB de Arouca
Mantendo viva a lenda de São Martinho, no dia 11 de novembro celebrou-se mais uma vez na Escola Básica, esta efeméride com tradição em Arouca.
Tendo também por objetivo estimular o espírito de partilha, de acordo com o tema aglutinador do nosso agrupamento “Arte e rep’ARTE: a arte em toda a parte”, envolveram-se os alunos da Célula Ecológica e da Educação Especial nos preparativos do Magusto.
Com o cheiro a castanha assada a pairar no ar, proporcionado pelo assador do Sr. Alberto, aos alunos foram dados cartuchos de castanhas e sumos, durante o segundo bloco da manhã.
O ambiente de convívio entre toda a comunidade escolar, foi enriquecido com um momento musical, levado a cabo pelo professor Francisco Figueiredo e pelos alunos Beatriz Ferreira, Mariana Fernandes, Leandro Soares e Marco Fernandes que tocaram melodias tradicionais ao som de acordeões e concertinas.