ASSOCIAÇÃO FLORESTAL NA EB1/JI DE AROUCA

2014 associacao florestal eb1aroucaNo dia 14 de Maio, de acordo com o nosso trabalho para o concurso "É a água que nos une – o solo é que sustenta a vida”, promovido pela AGA, recebemos a Associação Florestal, na pessoa da Engenheira Ana Amaral, que nos veio trazer diferentes espécies de árvores autóctones e observar algumas resultantes das nossas sementeiras.

Participamos numa sessão de esclarecimento sobre as suas características, formas de crescimento e de desenvolvimento, funções e utilidades de cada uma. No final, colocamos mãos à obra e com essas espécies criamos uma parte da floresta na nossa maqueta viva, que vai a concurso. Nela, pode-se também contemplar um belo jardim e uma horta.

É a natureza viva em diferentes formas, uma vida que nunca acaba, mas que está em constante transformação! Um agradecimento especial à Engenheira Ana Amaral pela sua fantástica colaboração!

Ver/descarregar fotos

Imprimir