Ex-aluno da ESA lança livro
No passado dia 20 de março, na Escola Básica da Boavista, na freguesia de Santa Eulália, um ex-aluno do curso de Línguas e Humanidades da nossa escola e atualmente estudante de Gestão do Património na Universidade do Porto, André Vilar, apresentou uma coletânea de poemas que intitulou “Escrita Incerta”.
Perante um vasto auditório, que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e vereadora da Cultura, Margarida Belém, e do presidente da Junta de Freguesia, Hélio Soares, entre outras entidades, a apresentação do autor e do livro estiveram a cargo da professora de Português do 12º ano, Manuela Borges, e do representante da editora “Lugar da Palavra”, João Carlos Brito.
O André considera que o seu livro é constituído por poemas “atuais” e o seu ponto de partida é o quotidiano. "Os poemas são uma parte de mim que não está acabada", afirmava o André que tem o sonho de poder construir uma carreira ligada à escrita e à comunicação.
Considerando Fernando Pessoa “um génio” agradeceu a todos quantos contribuíram para a concretização da sua primeira obra, não deixando de ficar sensibilizado com o apoio prestado pela Junta de Freguesia.
Foi um momento em que, ao contrário do que diz no seu poema “desencontrado de mim”, o André se encontrou ou pelo menos encontrou um dos caminhos que o levam a si próprio!