Educação plurilingue - novos desafios

premios delf 2014Numa Europa caraterizada pela diversidade linguística e cultural bem como pela mobilidade dos seus cidadãos e tendo em conta o atual contexto socioeconómico extremamente exigente e competitivo, é preciso marcar a diferença, apostando numa formação diversificada e multilingue, que abra aos jovens as portas além-fronteiras para viverem em sociedades linguística e culturalmente distintas.

O Agrupamento de Escolas de Arouca, através do Departamento de Línguas, à semelhança do que tem feito em anos anteriores,continua, no âmbito do seu Projeto de Promoção da Educação Plurilingue na Escola [PEPE], a estimular e a apoiar todos os alunos que queiram investir na sua formação em línguas.Neste âmbito, é de louvar todos os alunos que realizaram os exames DELF Scolaire A2 e B2; os que, ano após ano, têm frequentado a disciplina de FrancêsExtracurricular, no Ensino Secundário e, os que, no presente ano letivo) a frequentam. A entrega dos diplomas Delf realizou-se na sede do Agrupamento, numa cerimónia de carácter cultural, onde registou-se com enorme agrado a presença da ( perguntar), a representante do pelouro da cultura, Margarida Belém, a coordenadora do departamento de línguas, Olga Soares, o presidente da associação de estudantes, Rui Vieira e a directora do Agrupamento, Adília Cruz. É de salientar a brilhante participação dos alunos, nesta cerimónia, que brindaram os presentes com uma pequena peça de teatro, uma canção e uma dança, cujo elemento em comum foi a língua e a música francesas.

O período para as inscrições para o próximo exame DELF Scolaire (A2, B1 e B2) está aberto e termina a 20 de março de 2015. As mesmas podem ser efectuadas juntos das professoras da disciplina que esperam atingir os bons resultados, até aqui obtidos.

Clique aqui para ver as fotos da cerimónia de entrega dos prémios.

Imprimir