"Viver a escola" com o PES

2013 viver a escola com pesNo passado dia 6 de Junho, a equipa PES, com a colaboração dos alunos do 10ºE, dinamizou duas sessões de sensibilização “Viver melhor o Verão” e “Violência no Namoro” (fotos).

A sessão “Viver melhor o Verão” foi da responsabilidade do Dr. Ilídio Leão do Centro de Saúde de Arouca. Durante esta ação, os presentes foram alertados para vários riscos e para os cuidados associados às viagens, aos festivais, à praia, à piscina, enfim, às atividades de Verão. Por certo, os que assistiram, os alunos das turmas 10ºA, 10ºB, 10ºE e 12ºE e os professores que os acompanharam, Jorge Oliveira, José Mário Brandão, Sandra Mónica, Vera Silva e Vera Noites, irão viver mais saudavelmente este Verão e, caso tenham a oportunidade de assistir ao Campeonato Mundial de Futebol, no Brasil, vão estar mais prevenidos para os cuidados a ter antes e durante a viagem…

A segunda sessão, foi o culminar do projeto de Educação Sexual da turma do 10ªE, Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde. Estes alunos participaram no Projeto MEATUS do Núcleo de Atendimento às Vitimas de Violência Doméstica do Distrito de Aveiro, durante este ano letivo, sujeitando-se à aplicação de um programa psicoeducativo e de intervenção intensiva e grupal. Os alunos assistiram a 5 sessões de 120 minutos, cujas formadoras foram a Dra. Délcia e a Dra. Patrícia, que lhes permitiu produzir materiais divulgativos (ver Tshirt) e adquirir competências para formar pares. Estiveram presentes nesta sessão, os alunos do 9ºC e 8ºG, acompanhados pelos professores Luís Coelho e Alexandra Fernandes, que participaram ativamente no jogo pedagógico de prevenção/reabilitação proposto.

O PES também esteve presente no sarau ExpressArt, com o grupo de dança “PES com dança”, que desde o início do ano tem aprendido, com a professora Natércia Rodrigues, os vários tipos de danças sociais.

Imprimir