Edição em DVD da curta-metragem: Virtualmente Especial

2012 virtualmente especial

No dia 31 de maio de 2013, em três sessões (9h, 12h e 15h), no Auditório da ESA, foi apresentada a edição em DVD, produzida pela AGECOP – Associação para a Gestão da Cópia Privada em colaboração com a Valentim de Carvalho Multimédia S.A., do VIRTUALMENTE ESPECIAL, uma curta-metragem produzida pelo Clube de Artes Cénicas da Escola Secundária de Arouca, da autoria de Márcia Ferreira, Ana Helena Pinto, Ana Maria Silva, Carina Almeida, Joana Seabra, José Lúcio Gomes, Mariana Santos, Olga Costa, Patrícia Pinho, Rafaela Ferreira e Raquel Sousa (fotos).

A curta conta a história de alguém que passa, cruza olhares com um desconhecido e adiciona um novo contacto à lista. Muito se fala, nada se diz. A ilusão reina e com o tempo o sorriso desvanece. Felizmente podemos encontrar o que é verdadeiramente especial!.

A sessão começou com a contextualização do projeto e do prémio recebido, a apresentação dos seus autores e participantes. Ana Helena Pinto, António Soares, Cátia Camisão, Domenik Teixeira, Joana Seabra, João Rita, José Lúcio Gomes, Liliano Sousa, Márcia Ferreira e Sérgio Teixeira testemunharam o trabalho que desenvolveram no Clube de Artes Cénicas, a sua experiência e o valor deste projeto ao longo destes anos. De seguida projetaram-se os extras do DVD e o filme. Seguiu-se um diálogo em modo de entrevista, com o público presente (7.ºA, 7.ºB, 7.ºC, 7.ºH, 10.ºA, 10.ºB, 10.ºC, 10.ºD, 10.ºH e 11.ºE) numa tentativa de confirmar a sua perceção da mensagem educativa que o filme pretende difundir.

Todo o elenco da produção da curta-metragem (mais de 40 pessoas) foi contactado via email, facebook e/ou telefone, mas os compromissos de cada um, não permitiram que todos estivessem presentes.

A Biblioteca da ESA e os autores da obra receberam um DVD do VIRTUALMENTE ESPECIAL disponibilizado pela AGECOP.

Imprimir