É grã peça ser-se afeiçoado
O coração é o órgão impulsionador do sangue. Cada minuto do dia é preenchido por cerca de 80 batimentos cardíacos. Mas, para além de funções vitais, ao coração foi atribuído, um outro papel fundamental: é nele que estão guardados os nossos mais secretos sentimentos! Em maio, o PES dedicou-se à promoção da saúde cardíaca através da celebração desses afetos (fotos).
No dia 15 do mês, Dia Internacional da Família, foi entregue o prémio à vencedora do concurso de acrósticos, a aluna Vânia Rocha, do 9ºF. Neste concurso, os alunos do 9º ano foram desafiados a construir, conjuntamente com os seus Encarregados de Educação, um acróstico alusivo ao tema “Gravidez na Adolescência”, no âmbito do projeto de educação sexual. A escolha não foi fácil para o júri, pois eram muitos e bons os trabalhos a concurso, e por isso todos estão de parabéns! O PES agradece aos professores que apoiaram esta atividade, bem como a todos os elementos do júri, em especial ao senhor Valdemar Duarte, presidente da associação de pais e encarregados de educação da nossa escola.
Com o Dia Internacional do Abraço, a 21 de maio, chegou o concurso “Dá-me um abraço”. A aluna Daniela Soares, do 9ºF, foi aquela que mais abraços deu e recebeu, e por isso ganhou um vale de 15 euros para descontar na loja de desporto – Planeta D. Para os vencidos, ficou a sobrar um merecido laço, bem docinho por sinal! O PES deixa aqui um abraço ao formador Jorge Pinho e aos alunos do CPPAD pela confeção destes doces.
Por fim, no dia 29 de maio, surgiu a oportunidade de todos os elementos da comunidade educativa manifestarem o seu afeto pelos mais queridos, sob a forma de uma mensagem escrita deixada no “Placar dos Afetos” que foi colocado na biblioteca da ESA.
Agora… toca a “mexer”, que o Junho já chegou!