Oficina de Trabalho “Arouca à Mesa”

Alguns dos pratos confeccionados

Na passada terça-feira, dia 24 de Maio de 2011, realizou-se na cantina da Escola Secundária de Arouca a Oficina de Trabalho “Arouca à Mesa”, promovida pela Chefe de Cozinha Cristina Manso-Preto, colaboradora da rubrica de culinária na RTP, PRAÇA DA ALEGRIA, às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, e organizada pela aluna Raquel Sofia da Silva Almeida, da turma I, do décimo segundo ano, do Curso Profissional Técnico de Turismo, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.

Nesta Oficina foi apresentado um menu turístico para a região de Arouca com produtos típicos, a saber: Entrada “Crocante de Morcela com Maçã e Aroma de Açafrão”; Prato Principal “Bife de Vitela Arouquesa com Migas de Broa” e Sobremesa “Pão-de-ló de Arouca com Frutos Vermelhos”. Esta Oficina de Trabalho contou com a colaboração dos alunos Adnilson Soares, Fernando Castro, Maria Ribeiro, Maria Silva e Marisa Costa, da turma F, do décimo ano, do Curso Profissional Técnico de Restauração. Os restantes alunos desta turma marcaram presença na Oficina e foram acompanhados pela Professora Isaura Silva. Outros Professores, Familiares e Amigos da aluna e um representante da AECA estiveram também presentes. A Chefe Cristina procedeu à explicação da confecção do menu, emitindo informações específicas sobre procedimentos a adoptar, aproveitou para divulgar o seu percurso profissional e dar alguns conselhos muito úteis aos alunos e futuros profissionais na área da Restauração.
Todos os participantes manifestaram grande satisfação pelas novas aprendizagens oriundas de uma pessoa com elevado conhecimento e experiência na área.

Imprimir