Get Adobe Flash player

ESA premiada em concurso de vídeo

Hoje celebra-se o Dia da Europa. O dia 9 de Maio tornou-se um símbolo dos ideais mais nobres da Europa pois foi nesse dia, em 1950, que Robert Schuman apresentou uma proposta de aprofundamento das relações entre países europeus – a Declaração Schuman.
Este ano, esta é também uma data histórica para a ESA pois, a nossa escola acaba de ser agraciada com dois prémios no concurso de vídeo: Portugal, 25 anos na EU. Para concorrer a este concurso foram elaboradas 3 curtas-metragens pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, do 11º G (com a colaboração das turmas do 10ºG e 12ºH).

O primeiro vídeo, intitulado “Uma Europa sem fronteiras”, foi escrito pela professora Isabel Oliveira; o guião do segundo vídeo - Cordão humano” – teve autoria da professora Bárbara Machado; e o terceiro vídeo, “25 anos na UE”, foi idealizado pela professora Isaura Ventura. Esta última obra ficou em 5º lugar na categoria Qualidade, tendo recebido um prémio de 70 euros.
Quanto à categoria Quantidade, apesar da ESA ter enviado o mesmo número de curtas-metragens que outra instituição de ensino, foi a escola que mais mobilizou a comunidade escolar na sua elaboração, tendo o número de alunos e professores envolvidos, ultrapassado as expectativas do júri do concurso. Por esse motivo, foi-lhe ainda atribuído um prémio de 2500 euros!
Uma comitiva de cerca de 30 alunos, liderada pelas professoras Ana Isabel de Jesus, António Soares e Patrícia Oliveira deslocou-se a Lisboa, à Praça do Rossio, no passado dia 7 de Maio, para participar na entrega destes prémios.
Por fim, resta agradecer ao Sr. Eng. Abraão Veloso, pela disponibilização das bandeiras, a todos as turmas que participaram nas filmagens, e a todos os professores que de alguma maneira contribuíram para a sua realização, tornando possível a execução destes projectos.

Imprimir