Concurso "Lápis de Ouro"

No 2º semestre do ano letivo 2020/21, o 5ºH participou num concurso que se chamou lápis de ouro que foi organizado pela Diretora de Turma Tânia Magalhães.

Esse concurso tinha várias categorias nas quais a turma tinha que mostrar o seu empenho para conseguir ganhar uma surpresa no final do ano letivo. Nesse concurso todas as semanas os alunos eram avaliados pelos professores e, no fim do ano, os professores votaram nos alunos que se distinguiram em cada categoria.

Devido ao confinamento a que as turmas foram sujeitas no final desse ano, os prémios só foram entregues este ano, numa sessão em que participaram a professora Tânia, a Diretora de Turma, Maria Joaquina Quintas, a Coordenadora da BE da Escola, Marta Brandão, e o professor Mário Reis em representação da Direção.

No dia 28 de setembro, na aula de Cidadania, a turma do 6º H deslocou-se para o auditório da EB, onde todos os alunos estiveram atentos e aplaudiram os premiados, reconhecendo o contributo deste género de atividade para a adequação de comportamentos em contextos de cooperação, partilha, colaboração e competição.