É hora da matrícula

EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) é uma disciplina curricular presente nos ensinos básico e secundário. É de oferta obrigatória, por parte de todas as escolas, e de frequência facultativa, cabendo aos Pais e/ou Encarregados de Educação, escolher, conscientemente, o percurso formativo que querem e têm o direito de escolher para os seus educandos.

A educação da consciência ética e religiosa é um desafio urgente. O desenvolvimento dos valores da verdade, do amor, da paz, da justiça e da solidariedade deve ser assumido pela educação como fator decisivo na formação da personalidade das nossas crianças e adolescentes.

A disciplina de EMRC não é, nem pretende ser, nem deve ser catequese. É sim um espaço disciplinar, de direito próprio, um espaço de reflexão acerca dos valores sociais, éticos e morais com o intuito de enriquecer, o mais possível, a formação integral do ser humano.

Para o próximo ano letivo, está à vossa disposição a possibilidade de inscrever os vossos filhos na disciplina através de um impresso que será enviado pelo professor titular ou diretor de turma durante o mês de maio.