Matemática para um mundo melhor

De modo a celebrar o DIA INTERNACIONAL DA MATEMÁTICA, que se comemora no dia 14 de março, os alunos do AEA foram desafiados a participar no “Concurso Internacional de Cartazes”, promovido pela IMU (International Mathematical Union), uma Organização Científica Internacional, que convidou o público em geral a criar um cartaz que mostra como a Matemática pode tornar o mundo melhor, sem o uso de palavras, de modo a que qualquer pessoa em todo o mundo consiga entender a mensagem, mesmo que não fale português.

Os alunos das turmas C e C1 do 10.º ano e das turmas E e F do 12.º ano, participaram nesta iniciativa e elaboraram variados e criativos cartazes, que foram também enviados para a Entidade Organizadora do Concurso.

Conheça os cartazes dos alunos do AEA AQUI.

Visite AQUI a Galeria dos melhores cartazes enviados a partir de todo o mundo.

Também os alunos do 6.º ano se juntaram a esta celebração e realizaram uma atividade que consistiu na construção tridimensional da letra grega π, utilizando variados materiais e cujo produto podem conhecer AQUI.

Os trabalhos realizados estão também divulgados na página do “Instagram” do Plano Nacional das Artes do Agrupamento (PNA_AEA).