Mais uma distinção (europeia) para o AEA Certificação de “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” no ano letivo 2019-2020

O GIPE (Gabinete de Ligação do Parlamento Europeu em Portugal) atribuiu ao AEA, pelo quarto ano consecutivo, a certificação de “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, em reconhecimento do trabalho desenvolvido, na escola e junto da comunidade, com o objetivo de estimular o conhecimento sobre o Parlamento Europeu e de incentivar a participação cívica dos jovens.

Após um ano atípico e com limitações de vária ordem, a equipa EEPE realizou um conjunto de atividades de (in)formação e sensibilização, que alcançou um público diverso e envolveu a comunidade escolar. Recorde-se que, no âmbito deste projeto, cerca de 50 alunos do Ensino Secundário do AEA [Embaixadores Juniores EEPE] já visitaram o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, nos anos letivos 2017/2018 e 2019/2020.

A placa de certificação agora atribuída é mais uma a juntar-se às demais que atestam o dinamismo da escola, devendo os respetivos diplomas ser entregues aos alunos e professores embaixadores, oportunamente.