Alunos do 5.º ano do AE Arouca receberam prémio do Concurso Chapéu com aTTitude

Na sequência da vitória do agrupamento no IV Concurso Chapéu com aTTitude 2019, os alunos Leonor Silva e Guilherme Cardoso do 5.º E receberam este mês o prémio Chapéus Vencedores. Os seus chapéus foram escolhidos de entre participantes de 58 Agrupamentos de Escolas, Escolas e Colégios por todo o país.

As crianças do 5.º ano deram provas de uma imaginação e criatividade maravilhosas construindo chapéus originais com materiais recicláveis e desafiando toda a comunidade a usar um chapéu pela Causa dos Cuidados Paliativos Pediátricos!

Estes trabalhos inseriram-se no âmbito da Oficina de Aprendizagem, das turmas 5.ºA e 5.ºE e enquadra-se na campanha de sensibilização internacional dinamizada pela The International Children’s Palliative Care Network (ICPCN) como forma de homenagear as crianças que têm doenças crónicas.

No dia 11 de outubro de 2019, os alunos das turmas referidas percorreram as ruas de Arouca distribuindo panfletos sobre os cuidados paliativos pediátricos. Contaram com o contributo de três alunos do Curso de Multimédia e do respetivo professor, que os acompanharam e fizeram a reportagem fotográfica.

Os chapéus estiveram patentes numa exposição, no hall da Escola Secundária, até ao dia 31 de outubro para gáudio da comunidade.
Agradecemos a todos os alunos e professores que aceitaram este desafio tão nobre.

Juntos vamos continuar a sensibilizar toda a comunidade para a importância e a necessidade premente que temos de criar equipas médicas especializadas em Cuidados Paliativos Pediátricos, visto que em Portugal existem atualmente cerca de 8000 crianças e suas famílias que diariamente necessitam de receber apoio.

Juntos, vamos continuar a mudar o mundo!

Fotos

0
0
0
s2sdefault