#DesafioAnimal3D

Mesmo em período de confinamento, os alunos das turmas do 5.º A e do 5.º E demonstraram que continuam empenhados e motivados em dar o seu melhor na realização das tarefas propostas, desta feita, na construção criativa de animais da fauna arouquense em 3D.


No âmbito do trabalho que vinha a ser desenvolvido presencialmente em Oficina de Aprendizagem (disciplinas de ciências naturais, educação artística, português e matemática), os alunos foram desafiados a escolher um animal da fauna arouquense, consultando o site do Arouca Geopark .

Depois de recolherem informações a seu respeito e elaborado o seu Cartão do Cidadão, os alunos teriam de o construir com materiais recicláveis e usá-lo para decorar as suas casas.
Os animais mais escolhidos foram: o ouriço-cacheiro, o javali, o lagarto-de-água, o coelho-bravo, o bordalo, o lobo-ibérico e algumas espécies de borboletas. Porém, também foram realizados projetos de outros animais, nomeadamente: do guarda-rios, do gaio, da cobra-rateira, da poupa, da víbora-cornuda, da cobra-de-água-de-colar, da águia-cobreira, do cuco‑canoro, da libélula escarlate e do esquilo-vermelho.

A criatividade dos trabalhos está patente no neste vídeo que partilhamos, onde se pode apreciar a sua genialidade, sendo de destacar que, apesar da adversidade, os alunos conseguiram superar-se e continuar a aprender.

Os professores envolvidos agradecem a participação e o empenho de todos os alunos e famílias que contribuíram para o sucesso deste desafio.

0
0
0
s2sdefault