SOS Azulejo Remake

Assinalando o Dia Internacional do Azulejo, às 0 horas do passado dia 6 de maio, aconteceu no Instagram PNA_aea a exposição dos trabalhos alusivos à “Covid – 19, a pandemia do isolamento”.
Esta atividade do Departamento de Expressões, em parceria com o PNA, estava inicialmente desenhada e pensada noutros moldes e sob a designação SOS Azulejo. Contudo, devido à conjuntura que vivemos atualmente, e numa tentativa de continuarmos a marcar esta data e a sensibilizarmos os alunos e a comunidade em geral para a importância deste elemento artístico, reformulámos e surgiu o SOS Azulejo- Remake.

Foi proposto a todos os alunos do Agrupamento, do pré escolar ao secundário, por intermédio dos seus professores, que estes desenhassem um azulejo de acordo com o tema “Covid – 19, a pandemia do isolamento”. 
Foram facultados como recursos pedagógicos: um power point sobre a herança azulejar de Arouca, uma visita virtual ao Museu do Azulejo bem como os links do projeto SOS azulejo. 

O acesso a estes trabalhos poderá continuar a ser feita no Instagram, PNA_aea, ou procurando por, # sosazulejo remake, #sosazulejo2020 ou #agrupamentoescolasarouca. Sugerimos também em alternativa o visionamento do filme, com todos os trabalhos aqui.

Aproveitamos para agradecer o envolvimento de professores e alunos, nesta sensibilização para o nosso património. Recordamos que este agradecimento deve ser extensível aos Encarregados de Educação, pois todos somos fundamentais. Principalmente, neste tipo de iniciativas, que pretendem divulgar e sensibilizar cada um, para a importância e o papel do azulejo enquanto elemento artístico e cultural, característico do nosso país ao longo dos séculos.

Continuaremos a trabalhar com arte e pela Arte.

 

0
0
0
s2sdefault