Audiolivros gravados pelas alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural

As alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural, da Escola Secundária de Arouca, do Agrupamento de Escolas de Arouca, no âmbito de um projeto da disciplina Área das Expressões, deste ano letivo 2019/2020, gravaram em áudio a leitura de cinco histórias infanto-juvenis.


Os livros escolhidos, pelas alunas, para a realização desta atividade foram: «A Gaita Maravilhosa» e «O Velho e os Pássaros» de António Mota, «O Canteiro dos Livros» e «O Pardal de Espinosa» de José Jorge Letria e «Rosinha – Uma Ursinha Feliz» de Manuela Mota Ribeiro.

Este trabalho teve como primeiro destinatário a aluna invisual do Agrupamento de Escolas de Arouca a quem foram oferecidos os cinco CDs com a gravação das cinco histórias: Olá, Ema!

No entanto, para que este recurso, promotor de uma educação inclusiva, possa acompanhar os respetivos livros e servir de material pedagógico ou lúdico para quantos (crianças, pais, educadores e professores) dele possam e queiram usufruir, os mesmos foram entregues às bibliotecas do concelho de Arouca que possuem, no seu espólio, os livros que foram lidos. Assim, todos quantos queiram conhecer e desfrutar do projeto, podem encontrar, um ou mais CDs, na Biblioteca Municipal de Arouca e nas Bibliotecas Escolares de Alvarenga, Boavista, Burgo, Canelas, Escariz, Fermedo e EB2,3 de Arouca.

Para ficarem a conhecer, desde já, pelo menos uma das histórias, aqui fica o trabalho da aluna Jéssica Pereira: Rosinha, de Manuela Mota Ribeiro.

Fotos

0
0
0
s2sdefault