Utilize o ”Partilhómetro”!

O Projeto “Partilhómetro” está a ser desenvolvido no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento do 12ºB  e foi proposto pela equipa PES (Promoção e Educação para a Saúde), no início do ano letivo. Tem como parceiros o CLDS4G AroucaInclui – ADRIMAG e Centro Regional de Excelência para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (Universidade Católica Portuguesa).

O projeto visa a criação e dinamização de um  armário na escola,  o “Partilhómetro”, com a finalidade de promover o desenvolvimento de uma economia mais sustentável na comunidade e para o estabelecimento de um novo tipo de relação entre os elementos,  de verdadeira partilha, necessária a um bem estar do indivíduo.

No dia 19 de fevereiro, os alunos fizeram a apresentação à comunidade do seu projeto, no auditório da ESA, à qual se seguiu a palestra “Economia Circular - Que desafios para o cidadão?”, proferida pelo Professor Doutor Eduardo Cardoso, Coordenador do Centro Regional de Excelência para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (Universidade Católica Portuguesa), o qual explorou o conceito de Economia Circular e a sua importância para um desenvolvimento sustentável, sensibilizando os presentes para a mudança de hábitos de consumo. De seguida, o senhor presidente da CAP, Agostinho Guedes, inaugurou o armário, retirando o primeiro objeto.

O "Partilhómetro" é   um armário que pode ser utilizado por qualquer elemento da comunidade escolar e  serve para trocar/partilhar objetos usados (roupa, calçado, livros, jogos, adornos, etc). A sua frequência de abertura depende da participação de todos. Por isso, colabore neste projeto.

USE O PARTILHÓMETRO!

Multimédia

0
0
0
s2sdefault