Carnaval do Agrupamento de Escolas de Arouca juntou pedagogia e comunidade

Mais de dois mil e trezentos figurantes das escolas e instituições integraram o corso carnavalesco 2020 que percorreu na manhã de sexta-feira, 21 de fevereiro, o centro histórico da vila de Arouca.

Organizado anualmente pelo Agrupamento de Escolas de Arouca (AEA), o desfile de Carnaval juntou crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário, professores, funcionários e pais das dez escolas que compõem o agrupamento escolar e instituições como a Santa Casa da Misericórdia de Arouca, o Patronato Rainha Santa Mafalda e o Centro Social de Canelas e Espiunca. “Arte e Cool(tura)” foi o lema pedagógico agregador do colorido e da imensa criatividade que animaram um dia escolar diferente. Bafejado pelo tempo soalheiro que aqueceu o ambiente, a comemoração escolar cativou o público que acorreu às vias contíguas ao Mosteiro de Arouca para apreciar e conviver com os participantes. Frente ao edifício da Câmara Municipal, representantes das instituições autárquicas e escolares, presididas, respectivamente, por Margarida Belém e Agostinho Guedes, receberem e saudaram as mais de cem turmas que fizeram do Carnaval das escolas do AE Arouca e das instituições mais um evento de boa disposição e presença pedagógica. Pelo segundo ano consecutivo houve júri e vencedores a partir do segundo ciclo de ensino, e as escolhas foram, respectivamente, para as turmas 8ºD/F (“Doce@cool”) e 12ºF do Curso Profissional de Animador Sociocultural (“Estátuas Vivas”), sendo o vencedor no ensino secundário o resultado final de um trabalho de formação iniciado no âmbito do Plano Nacional das Artes do AEA em parceria com o TEA-Teatro Experimental de Arouca (consulte aqui os resultados do concurso).

A Comissão Administrativa Provisória do AE Arouca saúda e dá os parabéns a todos os envolvidos na conceção, na organização e na concretização do excelente desfile de Carnaval 2020, um dos momentos altos do Plano Anual de Atividades do nosso agrupamento.

Fotos

0
0
0
s2sdefault