Visita de Estudo à Barragem de Ribeiradio

No passado dia 5 de fevereiro, realizou-se uma visita de estudo à Barragem de Ribeiradio localizada no município de Sever do Vouga.

Esta visita de estudo realizou-se no âmbito do projeto de OFA (Oficina de Aprendizagem) da Turma de Ciências e Tecnologias 10ºA, uma vez que o principal tema é verificar em que nível Portugal se encontra no que diz respeito ao uso de energias renováveis como forma de exterminar outras fontes de energia, como a energia proveniente de centrais nucleares ou através da queima de carvão. Na Barragem de Ribeiradio, um dos funcionários responsável pela manutenção e bom funcionamento da mesma, explicou aos alunos e às professoras acompanhantes todo o funcionamento da barragem, assim como fez questão de mostrar os principais componentes e máquinas constituintes da infraestrutura. A visita ao local da barragem constitui uma segunda parte do projeto de OFA. A

primeira parte consistiu numa breve abordagem do tema através de apresentações orais realizadas pelos alunos diante da restante turma (10ºA) e dos professores responsáveis pelo projeto, Glória Regina Tavares, Eugénia Silva, Sara Pinto, Olga Rodrigues e Rosa Almeida.

A turma 10ºA agradece ao programa ERASMUS, que nos permitirá trocar ideias e experiências com outras realidades europeias.

Fotos

0
0
0
s2sdefault