Rota Gastronómica Europeia na ESA

Nos dias 14,15 e 16 de janeiro, decorreu a “Rota Gastronómica Europeia”, no restaurante pedagógico “Sabores do Saber”, na Escola Secundária de Arouca. Puderam participar nesta atividade todos os elementos da comunidade escolar e local que se inscreveram.

Este projeto realizou-se no âmbito das disciplinas de Geografia e Geografia, Turismo e Património 2 (GTP2) e envolveu um trabalho sobre nove países: Reino Unido, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Itália, Países Baixos, Croácia e Alemanha.

O objetivo desta atividade foi que os alunos, do Curso Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística, ficassem e dessem a conhecer melhor à comunidade educativa os países europeus, nomeadamente a sua gastronomia, as suas bandeiras, as suas músicas e as suas tradições.

Para a realização deste projeto os alunos do Curso Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística prepararam as decorações, as ementas, os cartazes e trataram das músicas e do mapa de tramas A2 para a localização dos países. Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Restauração trataram da confeção dos pratos e das bebidas, do serviço de restaurante, da organização e da limpeza do restaurante.

Foi um trabalho de parceria que nos colocou três dias a viajar pela Europa através dos sabores.

Fotos

0
0
0
s2sdefault