Olimpíadas da Geografia

As Olimpíadas da Geografia são uma iniciativa da Associação Portuguesa de Geógrafos (APG) e da Associação Portuguesa de Professores de Geografia (APROFGEO), contando com o patrocínio do Ministério da Educação.

Estas pretendem contribuir para a valorização social da Geografia e, obviamente, promover o seu reconhecimento e estudo. Visam também distinguir os melhores alunos de Geografia do ensino secundário e apurar três representantes nacionais para as Olimpíadas Ibéricas.

A nossa escola não ficou indiferente a esta proposta e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, abraçou o projeto inscrevendo 10 alunos do Ensino Secundário, dos Cursos Científico-Humanísticos (cinco alunos do 12ºano do Curso de Ciências Socioeconómicas e cinco alunos do 11º ano do curso de Línguas e Humanidades).

As Olimpíadas decorreram no dia15 de janeiro, pelas 15:00, e é com regozijo que assinalamos o bom resultado da aluna Cristiana Costa, do 11º D – 28 respostas corretas num universo de 40, correspondendo a uma classificação de 70%. Estes alunos e os professores de geografia estão de parabéns.

Um agradecimento especial à nossa bibliotecária e às funcionárias da biblioteca, assim como aos professores vigilantes (professores Tavares e Adriano Sousa) que disponibilizaram do seu tempo para tornar esta atividade possível.

Fotos

0
0
0
s2sdefault