Dia Internacional dos Direitos Humanos I 10.dezembro.2019

No passado dia 10 de dezembro, a turma do primeiro ano dos Cursos Profissionais Técnicos de Restaurante-Bar e de Cozinha e Pastelaria, assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos com a criação de uma Árvore dos Direitos Humanos, na ESA.

A dinâmica escolhida pelos alunos para este projeto consistiu na instalação de uma exposição de imagens ilustrativas do desrespeito de alguns dos direitos consagrados na Declaração dos Direitos Humanos, numa tentativa de alertar para a necessidade de cada cidadão participar ativamente na promoção dos princípios fundamentais do referido documento. 

Um olhar atento ao mundo em que vivemos permite facilmente concluir que os ideais publicados pela ONU a 10 dezembro de 1948 estão longe de ser alcançados. É preciso não deixar esmorecer nas consciências os atentados diários a uma vida digna, segura e saudável para um grande número de pessoas, a cada dia que vemos passar no calendário. Que esta Árvore nos ajude a manter viva a memória da necessidade de construir um futuro mais fraterno…

Fotos

0
0
0
s2sdefault