Menção honrosa para os alunos do AEA

No passado dia 7 de dezembro, na sessão de encerramento do Microbiotec'19, foram anunciados os vencedores da 1ª edição do concurso de comunicação de ciência em Microbiologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM).

Entre os trabalhos distinguidos encontram-se os trabalhos dos alunos do nosso Agrupamento, com uma Menção Honrosa em Ex aequo, no valor de 150€.
O concurso, teve como objetivo dar a conhecer os microrganismos e as suas capacidades, integrou duas áreas em função do público alvo: Adultos e Júnior.
Os trabalhos apresentados teriam obrigatoriamente o formato de imagem (fotografia, desenho, gráfico), acompanhada por um texto explicativo com um máximo de 300 palavras.

O AEA enviou 4 trabalhos, 2 deles realizados pelos alunos do Curso Profissional de Controlo de Qualidade Alimentar, nas aulas de Microbiologia e outros dois realizados por duas alunas que frequentam a Oficina de Ciência.

Os trabalhos premiados foram “Triloungo” da autoria da Ana Francisca Teixeira, Ana Beatriz Resende, Isabel Maria Pereira e João Marcelo Felício (12ºF); “Monucoli”, da autoria da Andreia Filipa Silva, Bárbara Pereira e Ricardo Soares (12ºF); “(Fungo)2” da autoria da Rita Machado (10ºD) e “Dúvida existencial” da autoria da Ana Beatriz Machado (11ºB).

Para além dos trabalhos premiados neste concurso, o júri reconheceu qualidade noutros trabalhos e, após uma revisão editorial, a SPM irá publicá-los num e-book de divulgação de ciência em microbiologia.

Estas publicações, além de visarem disseminar a cultura científica e despertar o interesse da população em geral por temáticas diversas no âmbito da microbiologia, serão um testemunho da atividade de divulgação científica dos seus autores, cada vez mais valorizada.

0
0
0
s2sdefault