ARTE dá-te MURAL

O PNA continua o seu plano de ação e, neste âmbito, o Agrupamento de Escolas de Arouca recebeu o jovem artista português Edis One, nos passados dias 7 e 8 de novembro. A arte urbana foi o tema da palestra desconstrutora de ideias preconcebidas – designadamente a diferença entre grafiti e street art. 

A auscultação aos alunos envolvidos permitiu perceber que a dinâmica os alcançou de forma surpreendente e marcante, por verem a arte ao serviço de preocupações ambientais, numa atitude criativa e interventiva. Revelam-se agradecidos ao artista por usar uma linguagem que captou a sua atenção, por partilhar as suas ideias e modo de vida com eles, por lhes fazer chegar a sua arte e a sua entrega a esta paixão. Reconhecem o artista como um empreendedor, capaz de atuar no palco da sua vida, no palco da cidade, no palco do mundo, porque a arte tem a capacidade de quebrar barreiras ao tocar o mais essencial em cada um de nós.

Para fazer perdurar esta experiência na memória da Escola – lugar de construção de memórias e identidades – a atividade findou com a pintura de um mural na ESA. De assinalar a palavra “futuro” a marcar as intervenções plásticas: uma imagem da escola como edificadora dos pilares que se desejam no nosso porvir.

Fotos

0
0
0
s2sdefault