Escola Solidária – Projeto Sénior

No dia 18 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Arouca recebeu um grupo de seniores do concelho de Arouca para participar num projeto no âmbito da Escola Solidária, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca e com a colaboração do Interact Club de Arouca, que consiste na realização de aulas na área da Informática, dinamizadas por alunos do Agrupamento, em regime de voluntariado.

Nesta primeira sessão, para além de formandos e formadores, estiveram presentes representantes da Direção do Agrupamento, o professor Agostinho Guedes, presidente da Comissão Administrativa Provisória e a professora Amélia Rodrigues, adjunta do presidente, representantes da Câmara Municipal, a vereadora Maria Fernanda Oliveira e a responsável pelo projeto social “Idade Maior”, Salomé Assunção, bem como a coordenadora do projeto Escola Solidária, professora Elisabete Alves.

Num ambiente informal e bem-disposto, os alunos acolheram os formandos e apoiaram-nos nos primeiros passos no mundo das novas Tecnologias.

Estas sessões terão uma periodicidade quinzenal e decorrerão ao longo do ano letivo.

A partilha de saberes será uma constante neste encontro de gerações. Certamente que muito terão a aprender uns com os outros.

Fotos

0
0
0
s2sdefault