Caminhada com aTTitude

No dia 11 de outubro de 2019, as turmas do 5.ºA e do 5.ºE caminharam com chapéus na cabeça elaborados a partir de materiais recicláveis, no âmbito de uma campanha de sensibilização internacional dinamizada pela The International Children’sPalliative Care Network (ICPCN). Pelas ruas de Arouca entregaram panfletos sobre os cuidados paliativos pediátricos, juntamente com três alunos do curso de multimédia e o respetivo professor do curso, os quais fizeram a reportagem fotográfica.

As duas turmas dirigiram-se à entrada principal da escola, uma às 10 horas e outra às 12horas e, de seguida, rumaram até à rua 25 de abril. Pelo caminho, foram distribuindo panfletos. A maioria das pessoas reagiu muito bem à abordagem das turmas, ficando até bastante sensibilizadas. Algumas dessas pessoas queriam contribuir monetariamente para proporcionar melhores condições de vida às crianças com doenças crónicas. No entanto, os alunos fizeram questão de realçar, junto da população arouquense, que o objetivo da caminhada era sensibilizar para esta temática tão importante.

Este projeto foi desenvolvido desde o início do ano letivo pelas turmas referidas com bastante interesse e entusiasmo.

O resultado deste trabalho está patente, neste momento, no hall da Escola Secundária, com a exposição dos chapéus e que lá permanecerá até ao dia 31 de outubro, para que toda a comunidade educativa possa (re)ver.

Juntos podemos mudar o mundo! Comecem por visitar a nossa Exposição.

0
0
0
s2sdefault